Colégio SESI PG

Bem vindo ao blog “Colégio SESI Ponta Grossa” 2009

Copa Do Mundo no Brasil : Contra ou à Favor?

Posted by colsesi em Maio 8, 2009

copa-do-mundo-brasil-2014

Qual a sua opnião?

Indicado Por Wyllian F. B.

About these ads

25 Respostas to “Copa Do Mundo no Brasil : Contra ou à Favor?”

  1. Thiago Arthur said

    Participei do debate, e como no debate eu fui a favor, aqui tambem serei a favor pois os estadios serão melhorados, havera muitos turistas, eu poderei assistir os jogos no estadio, criara muitos empregos e o Brasil vai estar sob o olhar de milhoes de pessoas em todo o mundo. Sabemos tambem que em qualquer lugar no mundo se voce fal sobre o Brasil a 1º coisa que vem na cabeça é futebol. bjomeliga ;*

  2. Tiago Amarante said

    Não posso negar que com a copa do mundo, o Brasil vai ser o foco de muitos países, não nego também que alguns empregos vão aparecer, mas com o tempo esses empregos vão sumir magicamente do mesmo jeito que brotaram .O governo devia sim era investir esse dinheiro em educação , saúde , infra estrutura e lazer (o suficiente , não estádios inteiros).Além do mais , pergunte para os cidadãos do RJ se com a vinda do pan-americano o transporte publico e a segurança melhoraram ou permaneceram boas por muito tempo.
    No dia do debate ouvi o argumento de um dos partidos dizia que como o Brasil tem políticos corruptos e portanto a maioria dessa verba seria designada para fins próprios .Prefiro alguns hospitais (ainda que precários e poucos) do que meia dúzia de estádios espalhados pelo Brasil , que serão usados 2 ou 3 vezes por ano e jogados as moscas.
    Não tenho nada contra o futebol (talvez alguma coisa), sou contra o fato da maioria da população esquecer o resto do mundo por causa dele. Como ser a favor da vinda da copa do mundo ao Brasil enquanto milhões estão nas ruas? Como ser a favor disso enquanto milhões passam fome? Como ser a favor disso enquanto milhões não têm o que vestir? Por deus (sim, deus com “d”) isto chega a ser até mesmo egoísta da nossa parte. Acho que não preciso tocar no assunto “política de pão e circo” certo? Todos nós já estamos carecas de saber sobre ela ou pelo menos deveríamos saber.

    Como diz Rita Lee “Tudo vira bosta”.

    • SergioK said

      “Cara!”
      Tu não podes nivelar o que é bom ou ruim para uma sociedade tomando por base a parte podre dessa mesma sociedade. Observe um pouco melhor e pergunte a eles (se tiver coragem de chegar perto) o que fizeram para chegar neste ponto, que tipo de “sacrifício” fizeram para chegar onde estão. Se passam fome, sede, não têm o que vestir, nem educação e ficam pedindo trocados por aí deve ser por alguma opção (errada) que fizeram no passado. Responda-se o seguinte:
      Que horas acordo? Onde estou durante a manhã, fazendo o quê? E a tarde? O que faço na metade dos dias durante a semana? A oportunidade de estudo que tenho pode ajudar a melhorar minha vida? Meus objetivos para meu futuro podem ser realizados? Estou fazendo a minha parte?
      Respondeu-se? Ok. Agora tente responder esta:
      Essas pessoas citadas acima podem até não ter tido a mesma oportunidade que você está tendo, mas seus pais também não tiveram. E mesmo assim matricularam-no num colégio particular.
      Pense assim: essas pessoas que estão largadas por aí tem mais ou menos a idade de meus pais. Se meus pais conseguem me dar uma melhor oportunidade de estudo (mesmo eles mesmos não tendo) o que essas pessoas fizeram durante sua idade escolar que não têm a mesma condição de vida de meus pais? Será que não eram aqueles colegas que só pensavem em gazear aula, copiar tarefa dos outros por preguiça de fazer, enfim, qualquer dessas desculpas que você ouve (ou tem) para justificar não ter feito algo que deveria.
      Imagine que você tenha sucesso financeiro e queira adquirir um veículo seguro (ABS, Air-bag…) chega numa concessionária e pede um carro top de linha com todos os opcionais de conforto e segurança, o vendedor olha para você irritado e diz: -Como ousas fazer um pedido desse? “…enquanto milhões estão nas ruas? …enquanto milhões passam fome? …enquanto milhões não têm o que vestir? Por deus…!!!”.
      Não viva pelo mínimo que outros teem. Resolva os teus problemas, faça a tua parte e deixe que cada um faça a sua. O que cada um semear… vai colher…

      • Iole. said

        A copa do mundo no Brasil não teria problemas se fosse um evento patrocinado por iniciativa privada ou se o país estivesse numa condiçaõ estável, onde não existisse nível de miséria. Antes de qualquer coisa é dever do governo garantir que nenhum cidadão chegue a miséria, ou seja, não seja privado de seus direitos básicos: higiene, alimentação, moradia, escola, saúde e também lazer. Quem sabe isso seja um sonho para a gente, mas é para isso que pagamos impostos para que o Governo faça as modificações e investimentos necessários para que esta situação ridícula que tantos vivem ao menos diminua. Se a corrupção existe, e essas verbas não chegam ao destino certo, é porque alguma coisa está errada, contudo não é com a Copa que isso irá ser consertado. Pior, este quadro vai se agravar ainda mais. Mais dinheiro público vai ser destinado para interesses de uma minoria. Goiânia investiu 6 milhões de reais na construção de estádio, entre outras obras e não ficou entre as cidades escolhidas para a realização da Copa. E agora quem usará estas obras? Quem terá dinheiro para pagar o ingresso para assistir a seu time do coração? O operário que trabalhou para que o mesmo fosse erguido? Acho que não né! Estes 6 milhões poderiam ter sido investidos diretamente às pessoas que estão vivendo em condições precárias. E se sua resposta for: pelo menos aqueles operários tiveram o salário por alguns meses. A minha será: você conseguiria sustentar sua família com dois ou três salários mínimos por uma vida toda? Você acredita realmente que este cenário vai mudar sem que nos mexamos? E quem, além de nós, que estamos em colégios particulares e temos a possibilidade a acesso a tantos meios para se informar, vai poder lutar pelos nossos direitos? Como aquele que não sabe nem ler vai avaliar uma constituição tão complicada como a do Brasil? E se o problema está em saber aproveitar oportunidades: que oportunidade tem aquele que nasce e morre no meio do sertão? Já esperamos tanto pela Copa, que não custaria esperar mais um pouco. Neste tempo de espera, os investimentos seriam feitos para a área da educação e saúde. Então as pessoas teriam condições básicas para trabalhar, ganhariam mais, teriam assim mais poder de compra, o que consequentemente faria com que mais empregos fossem necessários. Com a economia estabilizada, o lazer seria uma consequência e a Copa do Mundo seria uma atração que traria melhorias a todas as classes sociais!

      • Lorena said

        Ok
        Vamos voltar um pouco ao passado a pobreza só surgiu com a escravidão, quando os negros não tinham para onde ir e só sobrou os morros para viver. Assim começou as favelas e a pobreza em sí. Os negros não tinham direito a escola, saúde entre muitas outras coisas. Se não tivesse existido escravidão provavalmente não existiria pessoas pobres.
        Pode ser que seja verdade essa história de falta de estudo por que quer mas também à um outro lado engenheiros, médicos, advogados estão trabalhando de gari porque não tem emprego suficiente.
        Tem gente que divide uma sala de aula com 3 turmas diferentes. Então se pergunte por que isso?? Eu te respondo meu caro, porque tem vontade de vencer na vida. A copa é um gasto desnecessário, porque não investir em educação, em saúde. Meu deussss
        Tem gente morrendo em uma fila de hospital nesse exato momento que nem teve chance de lutar pela sua vida.
        Isso é justo?? Que dizer que mais vale a pena tem diversão por 2 semanas do que salvar 20 vidas ou até mais. Empregos aparecerão por pouco tempo e logo desaparecerão como água que escorre nas mãos. E o pior não terão dinheiro nem pra entrar para assistir o jogo no estádio que eles mesmos construíram.
        A copa não é a solução para todos os nossos problemas o dinheiro não será revertido para o bem do povo e continuará não mão de poucos.
        Tenho certeza também que poucos terão dinheiro para pagar um ingresso até quem recebe mais de um salário mínimo.

        A copa não deveria vir para o Brasil.

      • Tiago Amarante said

        O fato da parte mais pobre dessa sociedade ter feito escolhas erradas ou não, não muda o dever que o governo tem para com o cidadão, oferecer o mínimo para viver: comida e uma moradia adequada, sabemos que isso ainda esta longe de ocorrer com a maioria das pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza mas esconde-las e ignorá-las não vai fazer com que elas sumam do mapa,talvez você queira colocar as favelas atrás de um toldo enquanto a copa do mundo sapateia em cima da cabeça delas.Concordo que a maioria delas esta em um estado de conforto , amortecidas diante desta situação, bolsa-familia, bolsa-escola,bolsa – tudo , mas como disse eles continuam sendo cidadão independente de suas escolhas erradas ou não . Uma obra (hospital, escola, parque da cidade) vai beneficiar a sociedade como um todo enquanto os acontecimentos da copa ocorrem apenas visando certa classe social e seus benefícios. O operário que constrói, não vai assistir o jogo.
        Bem, como cidadão meu papel na sociedade é respeitar os outros suas crenças e suas necessidades ,quem deve dar apoio econômico e garantir um nível de vida é o governo , quem deve dar contas com o que gasta milhões e milhões é o governo , quem deve escolher entre ajudar muitos ou beneficiar poucos com a copa continua sendo o governo e se você tem medo de se aproximar “deles” o problema infelizmente é seu,pobres continuam sendo pessoas com o mesmo valor que você ou eu , não é por que são menos afortunados que vão lhe arrancar os olhos ou devorar sua jugular.

  3. Wyllian F.B. said

    Sou a favor. Pelo que vejo, obras e melhorias no Brasil só acontecem
    quando o que vai ser feito, é dedicado muito mais aos estrangeiros do que para os proprios brasileiros, mas mesmo assim, acredito que o que vai ser feito para recebermos a Copa vai ser bom para o Brasil. Em um país onde o povo é roubado a todo tempo, seja com altos impostos seja com o ” CAIXA 2 “, ver o dinheiro sofrido sendo transformado em contruções e infra-instrutura pode ser um alívio.

    A Copa é NOSSA BRASIL !

  4. :D said

    A quantidade de dinheiro arrecadado com os estrangeiros e turistas nao é relativa nem a 25% do dinheiro que vai ser gasto para contruir o estágio ¬¬’.

    E o resto dele e os lucros (“Se tiver”) pra onde vai?
    Pro LULAAAA \o/ (gasta do seu jatinho particular ;* ) me xupe :D

  5. Murilo said

    Sim

  6. .... said

    Contraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

  7. Marcos Renã said

    Esse debate era sobre as olimpíadas que poderiam acontecer em 2016 e não sobre a copa do mundo!!!! é claro q todos sao a fovor da copa, isso só depende dos clubes e não do governo!!!

    • Iole. said

      Claro que o o Governo não tem nada a ve né, nem são os governos estaduais que constroem os estádios! –’
      Sem maiores comentários né.

    • Lorena said

      Como q ehh dos clubes uma ova
      quem investe nos estádios é o governo ou que deveria
      investir
      c não fosse o governo muitos clubes iriam falir

  8. colsesi said

    Cara tu ta perdido, era sobre a copa, vc viajo lol

  9. ftw said

    lol, sou contra.
    Não há sentido ¬¬

  10. Marcos Renã said

    perdido o kct, era sobre as olimpiadas!!!!!!!!!

  11. Thiago Arthur said

    Vc tah certo Renã, a debate ano passado era a respeito das olimpiadas e ñ da Copa.
    Eu apoio as 2 :D

  12. Thiago Arthur said

    Lembrando q segunda 13:30 no Oscar Pereira, jogaremos representando o nosso amado colegio ♥

  13. Wyllian F. B. said

    reforçando o que o thiago disse
    keremos a massa verde lah, ” torcida que canta e vibra “

  14. eversonnrafael said

    Com certeza sou a favor, além de trazer melhores transportes, aeroportos, estádios e infra-estrutura.
    Pois o dinheiro investido vem em menor parte do governo, os grandes investimentos vem da iniciativa privada. E com certeza essas mudanças vão acontecer mais rapidamente do que esperar anos e anos.

    • Jéssica said

      melhorass?????????
      não pra quem
      pessoa a copa vai trazer “melhorias” durante 2 meses e o restante de vidas que pouco são valorizadas
      Acordeee e veja se vc vivi sua vidinha com um unico salario minimo os restooosss de seus anos???????????

  15. wc said

    Eu sou contra, eles( politicos ) só vão usar a copa para se promoverem e roubarem mais ainda o povo.Se para o PAN já investiram uma grana pesada imagina pra copa do mundo, alias investiram uma grana no PAN que eles são incapazes de investir em educação, saúde e etc, depois ninguém vai poder reclamar quando eles disserem que não tem dinheiro pra investir nessas coisas básicas porque muita gente está concordando com essa copa do mundo no Brasil.

    De diversão e comida ao povo para deixa-los felizes( mais ou menos isso ), essa é uma frase muito conhecida e que vale até hoje, principalmente aqui no Brasil.

    E ainda dizem que a CPMF é fundamental para o nosso país, lógico!!! já que vamos ter que gastar uma fortuna para financiar essa copa. Sinceramente acho que essa não é a melhor hora pra fazer copa do mundo aqui.

    Não tem como a Copa ser aqui, tem transporte? tem educação?
    tem segurança?
    tem saúde?
    tem alguma coisa que preste nesse lugar?

  16. sou contra pk o brasil n tem a estrutura o suficiente pra suportar um evento desse tamanho. fora que estao investindo muito dinheiro nisso e esquecendo de coisas mais importantes…

  17. tipo as dificuldades no brasil…com a destruicao no mundo…cm o desmatamente…e as discriminalidade….nesse mundo…

Deixar uma resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: